Laticínios Paiolzinho

O Laticínios Paiolzinho nasceu do espírito empreendedor do casal Paulo Sérgio Nogueira e sua esposa Darlene Nogueira. Paulo Sergio teve grande apoio e inspiração na experiência profissional do pai, Paulo Roberto Nogueira, que por 30 anos prestou serviços na indústria de alimentos em uma empresa multinacional.

Cruzília teve sua produção de queijos finos iniciada com os dinamarqueses que viviam na região a partir de 1920. Eles descobriram que o terroir e o clima da região eram ideais para a produção de alguns tipos de queijos dinamarqueses e a cidade ganhou fama e muitos prêmios nacionais e internacionais


Com tanta riqueza o sitio Paiolzinho deu origem ao nome do laticínios que é hoje uma das maiores e mais tradicionais empresas de empacotamento de leite pasteurizado e produção de iogurte da região do Sul de Minas.

Além disso, desde 1996 vende para todo o território nacional queijos com altíssima qualidade e vem sendo reconhecido ao longo dos anos através de diversos prêmios em concursos nacionais.

Em 2017, no Concurso Nacional de Produtos Lacteos realizado pela EPAMIG, o laticínios ganhou o 1º lugar na categoria Queijo Gouda e o 1º lugar na categoria destaque com o Queijo Pataca, que será lançado em breve.

- PRÊMIOS

2011

2º lugar Destaque – Queijo Goiaba

3º lugar – Manteiga

2012

1º lugar – Manteiga

3º lugar Destaque – Queijo Uva

2015

2º lugar – Manteiga

3º lugar – Gouda

3º lugar Destaque – Queijo Canestrado

2017

1º lugar – Gouda

1º lugar Destaque – Queijo Pataca