RECEITAS
PAIOLZINHO

É BÃO DE SABOREAR!



Uma seleção de receitas para inovar no café da manhã, surpreender nas refeições em família, conquistar elogios em ocasiões especiais, se divertir numa social com os amigos ou curtir a própria companhia aproveitando snacks e harmonizações exclusivas.

RECEITAS



Pra não fazer desfeita com as visitas, a gente tem opção de receita pra quem não entende muito de cozinha ou quem já é quase a Dona Benta. Escolha a sua!

Publicado: 5 de Agosto de 2021

Em família

Arroz de forno aos três queijos


Ingredientes

1 colher (sopa) de óleo
1 xícara (chá) de arroz cru
1 pitada de sal
2 xícaras (chá) de água fervente (400 ml)
1 xícara (chá) de Mussarela Paiolzinho ralada
1/2 xícara (chá) de Queijo Parmesão Paiolzinho ralado
4 colheres (sopa) de requeijão cremoso
meia xícara (chá) de leite (100 ml)
1 tomate grande, sem sementes, picado
Pimenta-do-reino a gosto

Modo de preparo

Em uma panela média, coloque o óleo e leve ao fogo alto para aquecer. Junte o arroz e refogue por 1 minuto. Acrescente a pimenta, o sal e a água, e misture. Deixe cozinhar por 10 minutos em fogo médio, com a panela semitampada, ou até secar e o arroz ficar macio. Retire do fogo e reserve. Faça o creme de queijo: em uma tigela média, coloque a Mussarela Paiolzinho ralada, metade do Queijo Parmesão Paiolzinho ralado, o requeijão e o leite, e misture bem até obter um creme homogêneo. Reserve. Em um refratário quadrado médio (20 cm), coloque metade do arroz cozido, espalhe o creme de queijos, o tomate e, por último, cubra com o restante do arroz. Salpique o queijo ralado restante e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por 10 minutos, ou até gratinar. Retire do forno e sirva em seguida.

VISITE NOSSO INSTAGRAM

@paiolzinho