RECEITAS
PAIOLZINHO

É BÃO DE SABOREAR!



Uma seleção de receitas para inovar no café da manhã, surpreender nas refeições em família, conquistar elogios em ocasiões especiais, se divertir numa social com os amigos ou curtir a própria companhia aproveitando snacks e harmonizações exclusivas.

RECEITAS



Pra não fazer desfeita com as visitas, a gente tem opção de receita pra quem não entende muito de cozinha ou quem já é quase a Dona Benta. Escolha a sua!

Publicado: 25 de Novembro de 2021

Saladas

Salada Primavera com Minas Frescal


Ingredientes para a Salada:

1/2 berinjela média ou 1 pequena cortada em cubos
1/2 queijo Minas Frescal Paiolzinho
10 tomates cereja
1 manga cortada em cubos
Alface


Ingredientes para o Molho:

75g ou 1/8 do Queijo Minas Frescal Paiolzinho
80g de iogurte natural SEM açúcar
1/2 cebola
1 dente de alho tempo
1 punhado de cebolinha
1/2 limão espremido
1 colher (sopa) de azeite
1 pitada de Sal
1 pitada de pimenta do reino


Modo de preparo

Inicie cortando a berinjela em cubos médios, coloquem-nos em uma tigela com água e um pouco de sal (troque a água umas 2x para ajudar a eliminar o amargor da berinjela).


Molho

Em uma frigideira, doure a cebola e o alho com um pouco de azeite, reserve. Bata o molho no mixer ou liquidificador, coloque a cebola e o alho que foram grelhados, acrescente o 1/8 do Queijo Minas Frescal Paiolzinho e os demais ingredientes. Bata bem e está pronto.

Na sequência, aproveite a mesma frigideira que fez a cebola e o alho do molho e grelhe nela os cubos de berinjela com azeite, tempere com sal e pimenta do reino a gosto, vai até dourar e reserve (deixe esfriar).

Corte a manga em cubos, o tomate cereja ao meio e a alface em tiras, reserve.

Para montar a salada: coloque as folhas de alface picadas, a manga, a berinjela grelhada e fria, o tomatinho e o Queijo Minas Frescal Paiolzinho (1/2) picados. Tempere com o molho especial que você fez e sirva sua deliciosa Salada Primavera. Todos vão amar!




VISITE NOSSO INSTAGRAM

@paiolzinho