BLOG
PAIOLZINHO

FIQUE POR DENTRO



Tradição familiar de verdade é passar conhecimento de pai pra filho. No nosso blog, a gente quer contar o que a gente sabe pra você aprender. E mais do que ler, aproveite para compartilhar com os parentes também!

#TUDO SOBRE QUEIJO



Saiba mais sobre o saboroso mundo dos laticínios, aventure-se em novas experiências culinárias, aprenda sobre os queijos e se inspire com a gente!

Publicado: 16 de Julho de 2021

Curiosidades da Mantiqueira

A cidade dos queijos e a origem do Laticínios Paiolzinho

O queijo é um dos produtos pelo qual a França é mundialmente conhecida.

O país é grande produtor e consumidor de queijos. É uma enorme variedade, até difícil de ser mensurada, há quem diga que são mais de mil tipos diferentes.

Bom, se a França é conhecida pelos queijos, aqui no Brasil nós também temos a nossa França Brasileira. A cidade de Cruzília, no sul de Minas Gerais é onde se encontra os queijos mais saborosos.

A produção de queijos finos começou há 50 anos. E a cidade foi a liderança do Ranking Nacional dos Melhores Queijos do Brasil em 2009 e novamente no ano de 2010.

A região no alto da Serra da Mantiqueira tem um terroir conhecido como o melhor do país para produzir os queijos, lá tem uma bactéria própria, chamada de propiona, que faz com que o sabor seja único. Hoje se dividem em sete grupos: queijos de massa filada, de massa cozida, de massa semi-cozida, de massa crua, queijos de mofo branco, de mofo azul e queijos condimentados.

E foi nessa cidade que a história do Laticínios Paiolzinho começou. Uma marca que reúne tradições. Desde 1997, fabricamos queijos de altíssima qualidade. Um sabor intenso, vibrante e equilibrado que conquista qualquer paladar.

Queijos reconhecidos ao longo dos anos através de diversos prêmios em concursos nacionais. Em 2017, no Concurso Nacional de Produtos Lacteos realizado pela EPAMIG, o laticínios ganhou o 1º lugar na categoria Queijo Gouda e o 1º lugar na categoria destaque com o Queijo Pataca.

Nossos queijos carregam história e sua produção é feita cuidadosamente para transmitirmos a essência Paiolzinho em cada fatia. Desejamos que o saborzin de Minas Gerais chegue até sua casa através de nossos produtos.

VISITE NOSSO INSTAGRAM

@paiolzinho