BLOG
PAIOLZINHO

FIQUE POR DENTRO



Tradição familiar de verdade é passar conhecimento de pai pra filho. No nosso blog, a gente quer contar o que a gente sabe pra você aprender. E mais do que ler, aproveite para compartilhar com os parentes também!

#TUDO SOBRE QUEIJO



Saiba mais sobre o saboroso mundo dos laticínios, aventure-se em novas experiências culinárias, aprenda sobre os queijos e se inspire com a gente!

Publicado: 26 de Novembro de 2021

Seu estilo Paiolzinho

Conheça os benefícios do queijo

Quem não ama um queijinho fresco na receita ou para acompanhar o lanche? As utilidades dessa iguaria são muitas, com várias possibilidades de uso na culinária. Mas você conhece quais os benefícios que o queijo pode trazer para a sua saúde? A presença dos mesmos nutrientes do leite e do iogurte, como diversas proteínas, o cálcio e a vitamina B12 são alguns bons exemplos.

Um dos principais benefícios do queijo é que ele auxilia no emagrecimento. Ao ingerir queijo, as proteínas do alimento ajudam a aumentar a sensação de saciedade, assim evitando que você coma muito. Assim sendo, a escolha dos melhores queijos para a sua dieta são os mais claros, como os frescos, que possuem menor concentração de gordura.

Comer queijo também pode ajudar a reduzir o colesterol ruim do sangue. Se esquivando dessa gordura na corrente sanguínea, o queijo também protege o coração e o sistema cardiovascular. Portanto, um coração saudável que trabalha bem bombeando quantidade necessária de sangue para todo o corpo!

O queijo possui elevada quantidade de probióticos, o que ajuda no equilíbrio da flora intestinal. Isso evita o surgimento de prisão de ventre ou qualquer dificuldade para ir ao banheiro. O intestino funciona regularmente e pode até mesmo evitar crises de diarreia.

Tenho certeza de que você já ouviu falar que o leite é rico em cálcio e é ótimo para os ossos. E não seria diferente com os queijos, já que são feitos a base do líquido branco. Ingerindo bastante cálcio, o surgimento de doenças como a osteoporose é com certeza impedido de aparecer.

E o queijo possui maior vantagem do que os outros derivados do leite nesse caso, já que existe uma mistura de proteínas e vitaminas B na composição, já que elas facilitam a absorção do cálcio no organismo. O queijo já age ainda na mastigação, porque também protege os dentes contra a erosão de ácidos presentes em alimentos diários.

O que não existe são desvantagens em ingerir queijo quando a vontade bater. Super delicioso, macio e rico em nutrientes, o consumo desse alimento te oferece sabor incrível e qualidade de vida!



VISITE NOSSO INSTAGRAM

@paiolzinho